Circo contemporâneo | “Traversée”de Tatiana Mosio Bongonga
21 Abril 2019
Tatiana Mosio Bongonga arriscou pela primeira vez andar sobre o arame a 10 metros de altura aos 7 anos e nunca mais largou o fio. Tendo já percorrido a Europa, virá agora criar, com as populações de Monchique e de Aljezur, uma série de oficinas participativas, nas quais poderá vivenciar esta disciplina circense cheia de mistério e perigos, em família, com amigos ou até mesmo sozinho.
A residência da artista acaba no dia 21 de abril com uma travessia em grande altitude que se fará numa paisagem natural do concelho de Aljezur. Será um jogo de equilíbrio e desequilíbrio, na qual um numeroso conjunto de músicos da região irá sustentar a vertiginosa ascensão, oferecendo um “chão” sonoro. Grande Travessia demonstra a força da acção colectiva, tornando possível o impossível.
ALJEZUR – 21 ABRIL
Lavrar o Mar é um projecto dirigido por Giacomo Scalisi e Madalena Victorino, que propõe um programa assentado na criação e apresentação de espectáculos únicos de dança, música, teatro e performance; imagem, exposições e projetos multidisciplinares. Promove, em época baixa, a dinamização das várias localidades da costa vicentina e da Serra de Monchique, através de uma ação eminentemente criativa e artística que dá a descobrir a pessoas, turistas e atrativos uma identidade local que se regenera e que se renova pela mão das artes e dos interlocutores locais.