Hakanaï é uma performance coreográfica para uma bailarina que decorre dentro de um cubo de imagens em movimento. Uma coreografia que pretende desenhar a evanescência do sonho e a impermanência das coisas.
Para Claire Bardainne e Adrien Mondot, «em japonês, ‘Hakanaï’ define o impermanente, o frágil, evanescente, transitório, o que está entre o sonho e a realidade. É uma palavra muito antiga que evoca um tema inalcançável associado à condição humana e a sua precariedade, mas também à natureza. ‘Hakanaï’ escreve-se combinando dois ideogramas, o que representa o homem e o que representa o sonho. Esta colagem simbólica é o ponto de partida para esta partitura para uma bailarina que descobre imagens, fazendo nascer um espaço situado na fronteira entre o imaginário e o real.»
s imagens são animadas ao vivo, de acordo com modelos físicos de movimento, ao ritmo de uma criação sonora também interpretada ao vivo. O show é de quatro frontais, e no final do tempo de apresentação, a instalação é aberta aos espectadores.
“Rendez-vous” nos dias 7 e 8 de dezembro de 2018, no Centro Cultural de Belém, para uma experiência 100% imersiva!