Exame do DELF escolar
Tornar-se examinador/corrector
Porquê tornar-se examinador/corrector DELF-DALF?
- Para obter pontos na sua carreira através de um estágio de formação acreditada.
- Para integrar a rede nacional e mundial dos examinadores-correctores.
- Para valorizar a profissão de professor de francês língua estrangeira participando em sessões de exames como examinador/corrector.
- Para valorizar os que aprendem francês língua estrangeira e tornar duradouro o ensino/a aprendizagem do francês na escola.
- Para partilhar uma cultura comum de avaliação e preparar os seus alunos para o DELF escolar avaliando-os segundo as 4 competências do quadro europeu comum de referência para as línguas (CECRL): CO (compreensão oral), CE (compreensão escrita), PE (produção escrita) PO (produção oral).
Como tornar-se examinador/corrector DELF-DALF?
- Participar num estágio BELC organizado por France Education International (em fevereiro ou em julho). Para mais informações, queira consultar France Education International.
- Participar num estágio organizado localmente por um formador de France Education International ou por um formador habilitado por France Education International. Para ser informado dos estágios organizados localmente no território português, poderá contactar a Gestão Central de Portugal ou o responsável do Centro de Exames mais próximo da sua residência. Consulta a lista e coordenadas dos centros de exames em Portugal.
Mais informações complementares sobre a habilitação dos examinadores/correctores do DELF-DALF. Uma vez habilitado como examinador-corrector, o seu responsável do Centro de Exames dar-lhe-á acesso ao Espaço Profissional do DELF-DALF.
Preparar os seus alunos
Para preparar os seus alunos para o DELF escolar, poderá consultar os seguintes recursos: