Duas peças de teatro francesas em Lisboa em fevereiro
From 5 to 6 Fevereiro 2024
05.02.2024 – 20h – Teatro Villaret – Kessel ou la liberté à tout prix
“Kessel ou la liberté à tout prix”, interpretado por Franck Desmedt. Este espetáculo relata a vida extraordinária de Joseph Kessel, académico, escritor aventureiro e grande repórter que atravessou o século XX como um observador incansável. Em suma, um escritor extravagante!
Depois de “La Promesse de l’Aube” e “Le Voyage au bout de la nuit” já apresentadas em Lisboa em 2022, Franck Desmedt está de volta com todo o seu virtuosismo para dar vida a Kessel, à sua loucura, aos seus tormentos, às suas extravagâncias e fazer desta peça um hino à liberdade. Franck Desmedt dirige o Théâtre de la Huchette desde 2016. Em 2018, ganhou o prémio Molière de melhor ator coadjuvante por “Adieu Monsieur Haffmann”. Para a televisão, participou em cerca de vinte filmes.
06.02.2024 – 20h – Teatro Villaret – Il faut qu’une porte soit ouverte ou fermée
Estamos em setembro de 1851. A criada e o novo cocheiro de Alfred de Musset entram no seu sótão para recuperar os arreios do cocheiro, mas a descoberta de textos inéditos e a narração de anedotas picantes vão levá-los a encenar “il faut qu’une porte soit ouverte ou fermée” e a declarar o seu amor um pelo outro de uma forma singular.
Ágata Quelquejay e Michel Laliberté dão vida a esta pequena obra-prima jubilosa.
Michel Laliberté começou a sua carreira de comediante em 1992 e dirige o Théâtre Essaïon desde 2006. Agathe Quelquejay é uma atriz profissional, com papéis em mais de 25 peças.