Cinema – Estreias do mês de novembro de 2024
Estreias – 7 de novembro de 2024
O Sucessor de Xavier Legrand
Ellias Barnès, 30 anos, é o recém-anunciado diretor artístico de uma famosa casa de moda parisiense. Com as expectativas elevadas ao seu redor, começa a sentir dores no peito. Chamado a Montreal para organizar o funeral do pai, descobre que pode ter herdado algo pior do que um problema cardíaco.
Estreias – 14 de novembro de 2024
A vida entre nós de Stéphane Brizé
Mathieu vive em Paris. Alice habita numa pequena vila litoral no Oeste de França. Ele está perto dos cinquenta, é um actor conhecido. Ela passou dos quarenta, é professora de piano. Namoraram há cerca de quinze anos e depois separaram-se. Entretanto, o tempo passou, cada um seguiu o seu caminho e as feridas cicatrizaram gradualmente. Quando vem diluir a melancolia nos banhos de hidromassagem de umas termas, Laurent reencontra Alice por mero acaso.
Lendarys – A Lenda de Jean-Baptiste Cuvelier et Philippe Duchene
No coração de um mundo imaginário povoado por criaturas fantásticas e monstros perigosos, Zak, de 13 anos, vai em busca do seu irmão gémeo Kyle, que desapareceu misteriosamente. Munido de uma pedra mágica de jade, cujos superpoderes ainda não sabe controlar, junta-se à sua avó NaïNaï e a Indiana, uma bela fora da lei que consegue comunicar com as criaturas fantásticas do mundo. Mas também é acompanhado por Wowo, um antigo paquiderme peludo de três metros de altura, que a pedra mágica de jade transformou numa bola de pelo minúscula, fofa e maluca.
Emilia Pérez de Jacques Audiard
Rita, uma advogada subestimada, trabalha para uma grande firma de advogados mais interessada em tirar os criminosos da cadeia do que em levá-los à justiça. Mas uma saída inesperada se abre para ela: ajudar o chefe do cartel Manitas a sair do negócio e realizar o plano que ele vem arquitetando em segredo há anos: finalmente se tornar a mulher que ele sempre sonhou em ser.
Estreias – 21 de novembro de 2024
Emmanuelle de Audrey Diwan
Uma mulher embarca numa sucessão de aventuras sexuais com homens e mulheres, tendo como pano de fundo a vida dos estrangeiroa em Banguecoque.
Quando chega o outono de François Ozon
Michelle está a gozar uma reforma tranquila numa encantadora aldeia da Borgonha, perto da sua amiga de longa data Marie-Claude. Espera ansiosamente que o seu neto Lucas passe as férias escolares com ela, mas as coisas não correm como planeado. Sentindo-se sozinha, Michelle perde o seu objetivo na vida, até que o filho de Marie-Claude sai da prisão.