Saltar para o conteúdo principal
pt

Cinema – Estreias do mês de setembro de 2024

Estreias – 5 de setembro de 2024

 

Como Por Magia de Christophe Barratier

Victor, um jovem mágico em ascensão, cria a sua filha Lison sozinho. Jacques, o seu padrasto caprichoso, interfere na educação da rapariga. Um par improvável que terá como árbitro Nina, a amiga de infância de Victor, com um carácter forte.

Ver o trailer

 

 

 

Pequenas Grandes Vitórias de Mélanie Auffret

No centro do enredo estão duas personagens carismáticas. Júlia é a jovem presidente da câmara e professora da pequena aldeia de Le Juch, na Bretanha. Émile é um homem obstinado, na casa dos sessenta anos que, até há pouco, contava com o irmão Christian para compensar o seu analfabetismo. Depois da morte deste, a vida no mundo atual tornou-se quase impossível e Émile impõe-se como novo aluno da turma de Júlia, tentando aprender a ler e a escrever.

Ver o trailer

 

 

Estreias – 12 de setembro de 2024

 

Os vizinhos lá de cima de Olivier Ducray e Wilfried Méance

Desgastada por vinte e cinco anos de vida em comum, a relação de Xavier e Sophie parece esgotar-se. E a ideia de convidar os vizinhos, Adèle e Alban, para jantar não agrada a Xavier que censura o casal, obviamente apaixonado, pela falta de discrição, especialmente à noite! Xavier e Sophie enfrentam a realidade da vida desenfreada dos vizinhos, mas acabam encurralados por uma proposta algo… indecente.

Ver o trailer

 

 

Estreias – 19 de setembro de 2024

 

Iris e os homens de Caroline Vignal

Um marido formidável, duas filhas perfeitas, uma clínica dentária de sucesso: tudo corre bem a Iris. Mas desde quando é que ela não tem intimidade com o marido? Talvez seja o momento de arranjar um amante! Mas quando Iris começa a utilizar aplicações de encontros, abre-se uma caixa de Pandora. Os homens aparecem… tantos, que parece que estão a chover!

Ver o trailer

 

 

Um ano difícil de Olivier Nakache e Éric Toledano

Albert e Bruno estão sem dinheiro. Consumidores compulsivos, sobreendividados, vivem entre pequenos esquemas e uma vida pessoal à deriva. É no caminho associativo, que ambos percorrem para se manterem à tona da água, que vão conhecer jovens activistas revoltados, assustados com o clima, apaixonados pela justiça social e pela eco-responsabilidade. Mais atraídos pela cerveja e pelas batatas fritas de graça do que pelos seus argumentos, Albert e Bruno vão gradualmente aderir ao movimento sem convicção, excepto a de aproveitar cada acção e cada reivindicação para obter lucro.

Ver o trailer

 

 

 

 

Cinema